Por decisão do Tribunal de Justiça Desportiva-RJ, após apreciação de Medida Cautelar, com Pedido de Liminar, o Departamento de Competições da Fferj determinou a suspensão das partidas programadas no Grupo C da Primeira Fase da Copa Rio de Profissionais de 2024, envolvendo Friburguense e America, até que o referido processo seja julgado pelo Pleno do TJD/RJ. Sem a medida, a partida marcada para esta sexta-feira, 26, não irá acontecer.
O Tribunal quer entender os motivos que levaram a Ferj a emitir a resoluções excluindo e, horas mais tarde, anulando a exclusão do Tricolor da Serra da competição. Desta forma, a justiça entende que haverá uma segurança jurídica maior, evitando a possibilidade de liminares e de comprometimento da sequência do campeonato.
Entendendo que cumpriu todas as determinações estipuladas pelo regulamento, o Friburguense segue confiante em sua participação na Copa Rio. Em nota, o Tricolor reforçou que “Tudo o que deveria ser cumprido nesta terça-feira, 23, foi feito pelo clube, dentro dos prazos.”
Ainda no texto, o Friburguense afirma que “compreende a nova suspensão dos duelos com o América, pela primeira fase da Copa Rio, até mesmo para resguardar a segurança do campeonato.”