Agentes da 151ª DP (Nova Friburgo) e da P2, serviço reservado do 11º BPM prenderam um homem, apontado como o segundo na hierarquia do tráfico de drogas, na comunidade Parque União, no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.
O criminoso tentou se passar por outra pessoa, mas foi identificado pelos agentes.
A equipe chegou até o acusado, após apreender o enteado dele tentar passar notas falsas em Nova Friburgo, fato ocorrido há alguns dias e noticiado pelo Repórter Friburguense.
Em depoimento, o menor disse que não aconteceria nada com ele, pois o padrasto seria da alta hierarquia de uma facção criminosa. Após investigação, o homem foi localizado.
Ao ser abordado, ele alegou que trabalhava em canteiros de obra, apresentando documento do Ceará que, após verificação, foi constatado ser falso.
O homem possui mais de 20 anotações por diversos crimes, a maioria por tráfico de drogas e homicídios.
De acordo com as investigações, além do envolvimento com tráfico, o acusado passou a atuar com falsificadores de Nova Friburgo.
Na residência, em um condomínio de luxo, os agentes apreenderam diversas escrituras de imóveis, em diversos locais, com o nome falso que ele usava. O autor foi preso por uso de documento falsificado.
As investigações continuam para localizar outros envolvidos no crime organizado e na falsificação.