Nova Friburgo volta a ter saldo positivo na geração de empregos no mês de agosto. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados apontam que a cidade criou 285 vagas de trabalho no mês de agosto.
O número é resultado da média de saldo entre as 2.139 contratações e 1.854 demissões. O índice contrasta com julho, quando a cidade havia perdido 132 postos. Desta forma, nos primeiros oito meses de 2024, no saldo entre admissões e desligamentos, o panorama é positivo, com a abertura de 1.439 vagas no município.
Destaque no emprego de Nova Friburgo
Um dos destaques de agosto foi a indústria friburguense, que criou 109 oportunidades no saldo entre contratações e demissões. O comércio também teve desempenho positivo, com a abertura de 92 vagas, enquanto o setor de serviços gerou 51 postos. O setor de construção segue crescendo, e abriu 41 oportunidades no sétimo mês de 2024.Na contramão, a agropecuária friburguense perdeu oito vagas formais.
Emprego na região
No mês de agosto, Bom Jardim gerou 66 vagas, enquanto Cordeiro perdeu 12 postos formais. Cantagalo gerou cinco vagas e Duas Barras foi positivo em 13 oportunidades, no saldo entre contratações e demissões. Petrópolis criou 274 postos e Teresópolis registrou a abertura de 214 vagas.