A campanha vai acontecer das 9h às 15h, numa espécie de mutirão de vacinação contra a dengue. A imunização vai ser aplicada de forma exclusiva para crianças e adolescentes com 10 a 14 anos, 11 meses e 29 dias. Importante ressaltar que somente a vacina contra a dengue será aplicada neste dia.
A vacinação acontece em locais específicos da cidade, sendo eles a UBS Waldir Costa (Conselheiro Paulino); UBS Tunney Kassuga (Olaria); UBS Ariosto Bento de Mello (Cordoeira); UBS José Copertino Nogueira (São Geraldo); UBS Silvio Henrique Braune (Suspiro).
O Repórter Friburguense apresentou, recentemente, os resultados aferidos no Levantamento de Índice Rápido de Aedes aegypti (LIRAa) de janeiro de 2025.
O estudo mostra a situação de cada localidade e do município. Das 61 localidades elencadas para o LIRAa, 41 apresentaram considerável densidade vetorial, com 26 em alto risco, 15 em médio risco e apenas uma em baixo risco.
A pesquisa não encontrou Aedes aegypyti em 20 bairros e sublocalidades do município. Rui Sanglard, Parque das Flores, Lagoinha, Olaria III, Duas Pedras e Belmont estão entre os locais apontados como Alto Risco de surto das doenças provocadas pelo mosquito.