Nova Friburgo perde vagas de trabalho em julho, mas segue com saldo positivo

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados apontam que Nova Friburgo perdeu 132 vagas de trabalho no mês de julho.

O número é resultado da média de saldo entre as 2.215 contratações e 2.083 demissões. O índice contrasta com junho, quando a cidade havia criado 271 postos. Desta forma, nos primeiros setem meses de 2024, no saldo entre admissões e desligamentos, o panorama segue positivo, com a abertura de 1.154 vagas no município.

Dados negativos em Nova Friburgo

Um dos destaques negativos no mês, a indústria friburguense fechou 113 oportunidades, no saldo entre contratações e demissões. O comércio também teve desempenho negativo, com o fechamento de 36 vagas, enquanto o setor de serviços teve perdeu 90 postos. A agropecuária friburguense perdeu duas vagas formais. O resultado só não foi pior porque a construção conseguiu destaque, abrindo 109 oportunidades no sétimo mês de 2024.

Emprego na região

No mês de junho, Bom Jardim gerou 81 vagas, enquanto Cordeiro perdeu 88 postos formais. Cantagalo gerou 15 vagas e Duas Barras foi positivo em sete oportunidades, no saldo entre contratações e demissões. Petrópolis criou 131 postos e Teresópolis registrou a abertura de 158 vagas.

Grupo WhatsApp

A Nossa emissora

Facebook