Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados apontam que a cidade fechou 64 vagas de trabalho em janeiro.
O número é resultado da média entre as 2.064 contratações e 2.128 demissões.
Em dezembro do ano passado, Nova Friburgo já havia perdido 520 postos formais. Em 2024, o município registrou a abertura de 1.119 vagas de emprego.
Um dos destaques negativos no mês, o comércio perdeu 69 postos formais. A construção também perdeu vagas, sete no total. O setor de serviços também variou de forma negativa, fechando seis postos.
A agropecuária municipal perdeu cinco vagas no saldo. Na contramão, a indústria friburguense criou 23 oportunidades, no saldo entre admissões e demissões.
No mês de janeiro, Bom Jardim ganhou nove vagas, enquanto Cordeiro abriu 27 postos formais. Cantagalo teve variação de menos duas vagas, mesmo resultado de Duas Barras, no saldo entre contratações e demissões. Petrópolis perdeu 281 postos e Teresópolis registrou o fechamento de 83 vagas no primeiro mês deste ano.
O Ministério do Trabalho e Emprego informou que o país gerou 137.303 novas vagas formais de emprego com carteira assinada em janeiro.
Foram registrados saldos positivos nos setores de serviços, indústria, construção, e agropecuária. Apenas o setor de comércios registrou mais demissões do que contratações.