Nova Friburgo é uma das cidades da região serrana com mais registros de furtos a celulares; cidade perde apenas para Petrópolis

As tecnologias vêm evoluindo cada vez mais, mas o crime também ficou mais atento quanto aos modelos de celulares que as pessoas andam nas ruas. E cada vez mais, esses aparelhos são furtados em todas as regiões do país, inclusive aqui na Região Serrana do Rio de Janeiro. Através de dados colhidos de janeiro a outubro de 2022 e no mesmo período de 2023, o Instituto de Segurança Pública do Rio (ISP-RJ) apurou que, em um ano, os índices de furto de celulares saltaram em mais de 1.800 casos.

Casos na Serra

Os dados mostram que Petrópolis está em primeiro lugar nos furtos de aparelhos, com 144 casos neste ano. Em seguida, vem Nova Friburgo, com 73 casos, e Teresópolis, com 59 casos. Apesar de serem altos os números, eles estão longe da realidade da capital e da região metropolitana do Rio.

Região metropolitana

O ISP-RJ mostra que, até outubro, a cidade do Rio de Janeiro contabilizou mais de 21 mil furtos de celular. Para além do seguro do aparelho, é importante a atenção dos cidadãos, já que a tendência desses registros será de elevação nos próximos dias, com a proximidade das festas de fim de ano, quando milhares de pessoas desembarcam na capital fluminense.

Por Marcelo Iezzi

Grupo WhatsApp

A Nossa emissora

Facebook