Os agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM-NF), coordenados pela delegada Dra. Mariana Thomé, efetuaram duas prisões de autores de violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.
Caso em Olaria
Em Olaria, na Rua Bahia, um homem de 22 anos foi preso pela prática de crimes de dano e ameaça. A vítima foi à delegacia e contou que teve um desentendimento com o ex-companheiro, por ciúmes, levando embora o telefone celular dela. Insatisfeito, o autor passou a mandar mensagens para o telefone de uma amiga da vítima, em tom de ameaça, dizendo que se ela fosse até ele buscar o citado celular, seria agredida. Na sequência, disse que não deixaria a vítima em paz e que a mataria. Logo após, ele foi ao encontro da vítima na residência em que ela estava, na Rua Bahia. Como a vítima não abriu a porta do imóvel, o autor então quebrou aparelho celular. Ele foi encontrado no interior de casa, também localizada na Rua Bahia, e não ofereceu resistência.
Ocorrência no Jardim Ouro Preto
Ainda na última terça-feira, 30, policiais civis da DEAM-NF foram à Rua São Joaquim, no Jardim Ouro Preto, e prenderam em flagrante um homem de 24 anos pela prática dos crimes de Descumprimento de Medidas Protetivas e Injúria na forma da Lei Maria da Penha. A vítima foi à delegacia e disse que o autor, mesmo ciente da existência de decisão judicial que determinava o afastamento e proibia contato com a vítima, vinha tentando se aproximar, se utilizando do telefone celular da mãe. Pelas mensagens, o autor faz diversos xingamentos, além de comentários humilhantes em relação à vítima. O homem foi encontrado e preso em casa, sem oferecer resistência.