O incêndio florestal está tirando o sono e a tranquilidade de moradores do km 7,5 da estrada Mury-Lumiar.
Desde ontem pela manhã, as chamas tomam as margens da RJ-142 e toda a mata em volta. O risco, no entanto, são com mais de cinco casas, que estão na rota do fogo que não para de consumir a vegetação.
Hoje, o Repórter Friburguense conversou com o morador Ronaldo Campos, que contou a dificuldade de chamar os Bombeiros e o descaso com o serviço, já que o fogo não foi apagado.
Estamos testemunhando aqui um incêndio absurdo, descontrolado. Ameaçando as nove casas próximas aonde eu moro e outras áreas próximas. O incêndio começou ontem pela manhã. […] Todo mundo reclamando, ligando para o Bombeiros, que não atendiam as chamadas. Uma de nossas vizinhas ligou pra Polícia e nos colocou em contato com os Bombeiros do Rio de Janeiro, que acionaram o grupamento de Friburgo. Chegando aqui, falaram que não tinham como fazer nada.
Outro morador da localidade conversou novamente com o Corpo de Bombeiros e informou que possivelmente, o fogo seria apagado através de meios aéreos. O Repórter Friburguense tentou contato, por cinco vezes, com a assessoria dos bombeiros na tarde desta segunda-feira, 19, mas até o momento, não teve retorno.
Por Marcelo Iezzi