O Repórter Friburguense inicia a série de matérias especiais, contando um pouco do que as Escolas de Samba dos grupos A e Especial de Nova Friburgo vão apresentar no Carnaval deste ano.
Primeira escola do grupo A a entrar na Avenida, no sábado, o Unidos do Imperador vai apresentar o enredo “Risado Santis Reis: Salve as Folias do Brasil”, mostrando a riqueza cultural das festas populares.
O responsável por contar essa história é o carnavalesco Alfredo Fraga.
A bateria estará sob o comando de Tatiano Augusto, que estar acompanhado por Clara Ventura e Wanderson Andrade brilharão como rainha e rei.
O intérprete Ronaldo Pinheiro será responsável pela voz oficial do samba. João e Katlin Brunhal formam casal de mestre-sala e porta-bandeira, sendo dois dos cerca de 500 a 600 componentes.
A Escola leva cinco alegorias, destacando as tradições das folias brasileiras.
O Bola Branca, segunda Escola a se apresentar este ano, apresenta o enredo “Majestoso e Soberano Sol”.
Sob a liderança do carnavalesco Fabio Miele e do diretor de Carnaval, Patrick Silveira Roberto, a escola terá o intérprete Helivelto dos Santos como a voz oficial.
A bateria, será comandado pelo mestre Fred, que terá Suely Lúcio como rainha de bateria Ritmo Invocada.
Com uma previsão de 250 a 300 integrantes, o Bola Branca tenta conquistar o quinto título do Carnaval friburguense.
Os ensaios e ajustes finais foram intensificados nos últimos dias, com o objetivo de fazer uma boa apresentação no sábado de Carnaval.