Carnaval 2025: Unidos da Saudade e Vilage no Samba

Seguindo com o Especial de Carnaval do Repórter Friburguense, quem abre os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial, no domingo, é a Unidos da Saudade.

A roxo e branco escolheu um enredo homenageando Nã Agotimé, figura que representa força, fé e resistência para, tentar impactar neste ano.

A escola levará 1100 componentes e 120 ritmistas à avenida com a bateria de Treme Terra, de Mestre Vandinho, com 17 alas e 6 alegorias.

O carro de som é liderado pelo intérprete Jefinho. O enredo foi dividido em setores, cada um destacando um momento crucial da jornada da personagem. A escola tenta o seu 25º título no carnaval friburguense.

 

Logo na sequência, a Vilage no Samba traz o enredo MISTIKYMÓS, em busca do sexto título consecutivo, que seria o 30º da história da agremiação.

A Escola possui uma comissão de carnaval, composta por Jeferson Lima, Jotinha, Marcelo Cintra e Zumar Rocha, tendo Guto Guimarães como diretor de carnaval.

A bateria Sinfônica da Vila segue sob o comando do Mestre Roam Lagarta, acompanhado pela rainha Jheniffer Andrade. Cynthia, Charles e Euláquio são os diretores de harmonia.

O hino oficial da agremiação será interpretado por Márcio Monstrinho.

Com cerca de 950 componentes, a Vilage no Samba terá 04 alegorias e um tripé na comissão de frente, além de 19 alas.

Grupo WhatsApp

A Nossa emissora

Facebook