Fechando a série, o Repórter Friburguense apresenta as duas últimas Escolas do grupo Especial.
A Alunos do Samba, dona de 14 títulos, leva para a avenida o enredo “Maricá – Quem Nunca Sonhou um Sonho Sonhado”, desenvolvido pelo carnavalesco Sérgio Caetano.
O Alunão terá 950 componentes, organizados em 16 alas, além de quatro alegorias e um elemento cenográfico. A direção de carnaval fica sob responsabilidade de Alessandro da Silva e Sérgio Caetano.
A comissão de frente contará com 15 componentes, sob a coreografia de Pedro Prince.
A harmonia do desfile será coordenada por Marluce Bessa, Micheli Ferreira, Robson Rocha, Josimar Araú, Natália Alves, Sara dos Santos e José Mário.
Liderada por Mestre Riquinho, a “Terremoto da Serra” levará 100 ritmistas para a avenida, tendo como rainha de bateria Manu dos Santos e, rainha de honra, Renata Nami. A Alunos do Samba conta com dois casais de mestre-sala e porta-bandeira: Jack Gomes e Diego Falcão e João Pedro e Kethelyn.
Fechando as apresentações, a Imperatriz de Olaria, dona de 10 títulos do Carnaval friburguense, traz o enredo “Em busca da luz que me guia. Um ato de força, coragem e fé!”.
A ideia é mostrar superação e esperança, com 800 componentes organizados em 18 alas.
A escola leva para a avenida cinco alegorias.
A direção de carnaval está sob a responsabilidade de Yan Mayer e Hugo Silva. Ana Olívia Verly, Diogo Fernandes e Pretinho estão na direção de harmonia.
O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira é formado por Gabrielly Costa e Guilherme Coelho, e o segundo, por Raynersom Max e Carolina Silva.
Haroldo Vieira é o responsável pela coreografia da comissão de frente, enquanto a voz oficial do desfile volta a ser do intérprete Kaisso.
A bateria Swing Total terá liderança de Mestre Negrety, ao lado da rainha Carine Ferreira.