Após suspensão de Exposição, prefeito de Cordeiro se pronuncia

O prefeito de Cordeiro, Leonan Melhorance, postou um vídeo nas redes sociais para esclarecer uma liminar que suspendeu a realização da Exposição de Cordeiro, que já chega a 80ª edição. Em pronunciamento, Leoan afirmou que o Município vai cumprir com todas as exigências. 

Na mídia publicada, o prefeito de Cordeiro diz que todas as diretrizes estabelecidas vão ser concluídas, como foi feito em 2022 e 2023, contrariando o parecer do MP. Ele garante que administração atende a todas as exigências legais, com transparência em cada passo.

Leonan diz respeitar o Ministério Público e o Poder Judiciário e que espera realizar mais uma edição da Exposição no dia 13 de julho.

Entenda o caso

Uma liminar judicial, solicitada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, foi deferida para que a 80ª Exposição de Cordeiro fosse cancelada pela ineficiência de organização do evento. Segundo o MP, os problemas de documentação já vêm acontecendo desde a edição do ano passado. Por isso, em 2024, o órgão fez reuniões para que medidas mais duras não fossem tomadas.

No entanto, apesar de todos os alertas quanto a prazos e regras a serem cumpridos para a realização do evento, a Prefeitura de Cordeiro não se atentou ao prazo de antecedência estabelecido para solicitação de autorização do evento junto ao CBMERJ, deixando, em segundo plano, a medida de extrema importância para realização da exposição. Outras irregularidades foram apontadas pelo MP.

Grupo WhatsApp

A Nossa emissora

Facebook