Alerta de chuvas no Estado adia eventos em Nova Friburgo

O Governo do Estado do Rio intensificou o planejamento de prevenção e ações voltadas para a possibilidade de fortes chuvas a partir desta sexta-feira, 4, e que deve se estender pelo fim de semana.

De acordo com o boletim meteorológico da Defesa Civil Estadual, o avanço da frente fria pelo Oceano Atlântico pode acentuar os locais de instabilidade, aumentando as chances de tempestade, raios e ventania em diversas regiões fluminenses, principalmente a Serrana, Metropolitana e Costa Verde.

Modelos meteorológicos indicam que o volume de chuva acumulado em apenas um desses dias pode ultrapassar a média esperada para todo o mês de abril, que varia entre 250 e 350 mm na região centro-sul do estado, incluindo Nova Friburgo. Este sábado, 5, pode ser o dia mais crítico.

O governador Cláudio Castro anunciou medidas para minimizar os efeitos do possível temporal, e recomendou que os moradores de áreas com risco de enchentes e deslizamentos mantenham-se atentos aos avisos da Defesa Civil.

O Cemaden-RJ monitora 24 horas por dia as condições climáticas e os níveis pluviométricos, emitindo alertas de risco.

Por conta dos alertas, a organização do evento que aconteceria na Praça do Suspiro optou por adiá-lo para os próximos dias 11, 12 e 13.

A mesma decisão foi tomada pelos organizadores da festa em comemoração ao aniversário do distrito de São Pedro da Serra, que aconteceria neste fim de semana, e terá a nova data divulgada em breve.

Grupo WhatsApp

A Nossa emissora

Facebook