Dando sequência ao especial sobre as Escolas de Samba dos grupos A e Especial de Nova Friburgo, o Raio de Luar, terceiro a desfilar no sábado, dia 1º de março, aposta no enredo “Rituais” para voltar a conquistar o título do Carnaval.
Os diretores de carnaval, Marlon Estanislau e Wanderson Solares coordenam os detalhes do desfile, ao lado do carnavalesco Cadu Barros.
O casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira será formado por Ryan Lima e Marya Klara Valeriano.
A direção musical é liderada por Marlon Caetano, e tem como destaque o intérprete oficial Kaisso.
O mestre de bateria Thiaguinho lidera os ritmistas, ao lado da rainha de bateria Marianna Borrhas.
O Raio de Luar leva para Alberto Braune três carros alegóricos e dez alas. De acordo com a Escola, cada ala contará a história dos “Rituais” em detalhes, em busca do 17º título.
Na sequência, o Globo de Ouro, atual campeão, encerra os desfiles do Grupo A e tenta a 16ª conquista. Para o Carnaval 2025, a escola apresenta o enredo “Você tem medo do quê?”, assinado pelo carnavalesco Peter Muniz.
O diretor de carnaval Cailan Cardoso lidera o desfile, enquanto Geiziane Pimenta coordena a harmonia.
No barracão, Wildson Jardim gerencia a produção dos carros alegóricos. Douglas Macedo e Raissa Gomes formam o casal de Mestre-sala e porta-bandeira.
A Bateria Kamikaze desfila sob o comando do mestre Caio Flores, e terá Fernanda Darrieux como rainha.
O carro de som será liderado pelos intérpretes Toninho Silva e Edinho Melodia. A Globo de Ouro levará três carros alegóricos e 650 componentes à avenida.