Serviços e Indústria lideram empregos em Nova Friburgo

Uma análise feita pela Firjan, a partir da plataforma Retratos Regionais, mostra que Nova Friburgo acumula nos dois primeiros meses do ano, 506 novos postos de trabalho, conforme adiantou o Repórter Friburguense. Do total, os setores de Serviços e Indústria foram responsáveis por cerca de 75% das novas contratações. Em fevereiro, o município gerou 164 novas vagas, também com destaque para Serviços e Indústria.

Estado do Rio

Os dados agregados de todos os setores econômicos (indústria, comércio, serviços e agropecuária) apontam ainda que a região Centro-Norte Fluminense gerou 354 novos empregos no mês de fevereiro, com a maioria das contratações feitas pelos setores de Serviços, Indústria e Comércio.

A construção segue no destaque, seguida pelos segmentos de Manutenção, Reparação e Instalação de Máquinas e Equipamentos, Fabricação de Produtos Derivados do Petróleo e de Biocombustíveis. Considerando todos os setores econômicos, o Estado do Rio de Janeiro criou 17.672 empregos com carteira assinada em fevereiro de 2024.

Grupo WhatsApp

A Nossa emissora

Facebook