Em fevereiro, Nova Friburgo registrou aumento considerável no número de ocorrências de trânsito em relação a janeiro.
Os casos chamaram a atenção dos friburguenses, não apenas pela violência, como também por conta da quantidade.
Dados recentes do Corpo de Bombeiros indicam que foram registrados praticamente dois casos por dia nas vias da cidade. Em apenas 29 dias foram 57 ocorrências de trânsito em Nova Friburgo, sendo 19 deles na RJ-116.
No mês anterior, até 30 de janeiro, haviam sido contabilizados 40 registros desse tipo entre os dias 1º a 30 de janeiro. Capotamentos, batidas e atropelamentos são algumas das ocorrências mais frequentes na cidade. Os casos avançam também nos primeiros dias deste mês. Entre 1º de fevereiro e 8 de março, diversos casos foram flagrados.
Um desses casos mais recentes que viralizou na internet, através de um vídeo, uma ocorrência envolveu um motociclista, que fazia manobras arriscadas, ziguezagueando na pista. Um suposto colega filma tudo, inclusive, a queda do piloto.
Nas redes, a informação é que o vídeo tenha sido gravado na Avenida Governador Roberto Silveira, nas imediações do Colégio Rui Barbosa, em Conselheiro Paulino.
Já na manhã de sexta-feira, dois postes foram atingidos na avenida Alberto Braune, no Centro. Na primeira ocorrência, um ônibus da Faol bateu em um poste de metal. A estrutura é usada em eventos, como os desfiles de Natal e Carnaval.
A empresa de ônibus afirmou, em nota, que o motorista, ao alinhar o ônibus para encostar no ponto, esbarrou no poste. Não teve ninguém ferido. O motorista foi encaminhado ao setor operacional, que vai apurar o ocorrido.
Na segunda ocorrência, que aconteceu do outro lado da rua, um poste de concreto foi derrubado. Segundo testemunhas, o carro parou na vaga de carga e descarga, foi dar ré, não viu o poste e caiu em cima do carro de outra pessoa.
No início da tarde, os postes foram retirados da Alberto Braune por uma empresa especializada em serviços de energia elétrica, que tem parceria com a Prefeitura de Nova Friburgo.