Transporte: Nova Faol é a única empresa interessada na exploração do serviço; licitação foi suspensa para análises

A licitação do Transporte Público de Nova Friburgo aconteceu hoje, às 9h30 da manhã. Ao contrário da última licitação, desta vez, a concessionária Nova Faol participou do certame e entregou toda a documentação. 

A licitação

Segundo as informações, nesta primeira etapa, foi realizado o credenciamento, a entrega dos documentos de Garantia da Proposta e Proposta Comercial. Com esta fase concluída, a Comissão de Licitação suspendeu o certame, por prazo indeterminado, para analisar a documentação apresentada pela Nova Faol. Estando a documentação de acordo com o edital, será marcada então uma nova data para a continuidade do procedimento, entrando na etapa de análise dos documentos de habilitação.

Transporte sem licitação desde 2018

Vale lembrar que, desde 2018, o transporte de Nova Friburgo atua sem um contrato de concessão válido. Desde então, TACs, medidas judiciais e contratos emergenciais foram firmados até que a história dessa grande novela chegasse neste dia 23 de janeiro. Muitas brigas entre o Executivo e a empresa Nova Faol marcaram pouco mais de 5 anos de espera por um contrato válido e fechado. No meio do caminho, ainda existiu a possibilidade da empresa Itapemirim assumir o serviço, mas isso não aconteceu.

E daqui pra frente?

Caso toda documentação seja aprovada em todas as etapas, a empresa será declarada vencedora. A partir de disso então, se fechado o contrato com alguma empresa, o serviço será explorado por 10 anos, num valor de mais de R$ 650 milhões, podendo ser prorrogado por igual período.

Grupo WhatsApp

A Nossa emissora

Facebook