‘O número não está disponível no momento’: telefones de espaços geridos pela prefeitura estão indisponíveis

Os telefones fixos têm perdido espaço para as mensagens de aplicativo atualmente. Mas, ao contrário do que se pensa, o meio de ligação ainda é usado por 36.473 linhas em Nova Friburgo. Porém, se alguém deseja entrar em contato com alguns serviços oferecidos pela prefeitura, pode não obter êxito.

Sem chamar…

Durante a tarde de hoje, o Repórter Friburguense tentou ligar para alguns serviços, como a própria sede do Executivo, UBS’s ou até mesmo o Hospital Raul Sertã, e não conseguiu que a chamada, pelo menos, chamasse. Na maioria das vezes, o recado era: “não foi possível completar esta chamada. O número para o qual você ligou não está disponível no momento. Tente novamente mais tarde.”

Relatos

Outros ouvintes também relataram que não conseguem entrar em contato com secretarias, unidades de saúde, entre outros locais geridos pelo Município. Uma fonte ainda informou que o problema nas linhas de telefonia são um problema desde 2022. 

O que diz a prefeitura

O Repórter Friburguense entrou em contato com a Prefeitura de Nova Friburgo e solicitou um posicionamento sobre a indisponibilidade das linhas telefônicas. Em nota enviada a Friburgo FM, o município informou que, há alguns meses, a empresa Oi deixou de efetuar a manutenção das linhas que apresentavam problemas técnicos e muitas delas ficaram inoperantes, incluindo as linhas da prefeitura e órgãos vinculados, apesar das inúmeras ordens de serviço abertas pelo Município junto à empresa.

Diante disso, a prefeitura licitou, em 2023, um novo modelo de telefonia fixa, que usa um sistema via internet e não mais o sistema obsoleto de cabos, visando a devida prestação do serviço e o efetivo atendimento ao contribuinte.
Neste início de janeiro, a nova empresa está fazendo a portabilidade das linhas e algumas delas ainda não foram ativadas neste processo. No entanto, a Prefeitura espera que nos próximos dias, toda a telefonia esteja operando o mais rápido possível. O Executivo ainda orienta àqueles que necessitarem de entrar em contato, que optem pelos canais virtuais neste momento, como o WhatsApp (22 2525.9100) e redes sociais das secretarias e da própria prefeitura. 

 

Grupo WhatsApp

A Nossa emissora

Facebook