Conforme acompanhou a Friburgo FM, a apuração aconteceu na tarde desta segunda-feira, 16, na sede do Antigo Fórum, sob responsabilidade da Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Nova Friburgo (LIESBENF).
Foram analisados os quesitos enredo, evolução, comissão de frente, fantasias, harmonia, bateria, mestre-sala e porta-bandeira, alegorias e adereços e samba-enredo.
Cada quesito contou com a avaliação de três jurados, sendo descartada a menor nota.
Entre as escolas do Grupo A, Globo de Ouro, Bola Branca e Raio de Luar tiveram dois décimos descontados após recursos.
Entre as agremiações do Grupo Especial, a Imperatriz de Olaria foi punida com a perda de 1,9, por descumprir o Artigo 9 do regulamento e por exceder em oito minutos o tempo de desfile.
Grupo A – Unidos do Imperador grande campeã
A escola campeã do grupo A, Unidos do Imperador, com 179,3 pontos, apresentou o enredo “Naquilo que não se vê, certeza do que se crê – a fé que habita em mim, também habita em você” e levou à avenida 500 integrantes.
A segunda colocação ficou para Bola Branca, seguida por Globo de Ouro e Raio de Luar.
O presidente Betinho destacou a qualidade do desfile do Unidos do Imperador.
Entre as escolas de Samba do Grupo Especial que desfilaram no sábado, dia 14, a Vilage no Samba foi a campeã com o enredo “O Som do Sertão”.
O presidente Joilter Sá Marques, o Jotinha agradeceu e fortaleceu os laços com a comunidade verde e branco do bairro Vilage.
A escola entrou na Avenida Alberto Braune com 18 alas, quatro carros alegóricos e 900 componentes, e somou 179,8 pontos.
A diferença para a Unidos da Saudade, segunda colocada, foi de apenas um décimo.
Alunos do Samba e Imperatriz de Olaria foram terceira e quarta colocadas.
Fotos: PMNF/Divulgação